PSB nega rompimento com governo e defende mais diálogo para fim do impasse

Bebeto Galvão
Ascom Arquivo

O PSB em Ilheus é da base aliada. E nela continuará. Uma nota pública assinada agora à noite por suas principais lideranças, reitera o apoio à administração do prefeito Jabes Ribeiro. Nela, as principais lideranças em Ilhéus afirmam que o partido entende que nesse momento de crise, principalmente no que se refere ao impasse entre a Prefeitura e os sindicatos representativos dos servidores municipais, o diálogo e a boa vontade são ferramentas indispensáveis na busca de um consenso. Ainda segundo a nota, "tanto o governo como os servidores trabalham para reconstruir as bases de retomada do desenvolvimento do Município".

As lideranças do PSB emitiram a nota depois que surgiram notícias de um possível rompimento do partido com a administração municipal. O PSB comanda a Secretaria Municipal de Turismo. Os rumores aumentaram ainda mais com a presença de Maurício, filho de Bebeto Galvão, como um dos líderes do Movimento Reúne Ilhéus, hoje, uma dor de cabeça para o prefeito Jabes Ribeiro.

Nesta quinta, o próprio Bebeto visitou o "Acampamento Wagner Bastos", onde cerca de 20 estudantes estão há 17 dias, em frente ao Palácio Paranaguá. Segundo o presidente do PSB local, Alcides Kruschewsky, a visita foi para ouvir os estudantes. "Bebeto é uma liderança. Esteve na cidade para tentar contribuir para o fim do impasse. Se reuniu com estudantes e servidores públicos buscando um diálogo mais aprofundado das categorias com o governo", garante.